terça-feira, 12 de janeiro de 2010

POEMA EM HOMENAGEM A SANTO ANTÔNIO:

BELO LUGAR SINGELO


Terra boa e bonita,
dos meus tempos de infância
que ainda guardo na lembrança
onde passo minha vida.
Quantas ruas especiais,
onde guardam o velho sobrado
hoje em ruínas, em pedaços
com histórias que não voltam mais.
Lugar cultural,
que lá se amassa o barro
pois dele se vem o galo
que é nossa marca sem igual.
Quanta gente inteligente,
que por nada fica calado
mas só querem um pequeno espaço
pra mostrar que são descentes.
Que lugar singelo,
com seus becos e avenidas
onde tem gente festiva
mas com um amor tão belo.
Pois é bem alí,
onde guardo uma paixão verdadeira
mas é quando eu desço a ladeira
que abraço o potengi.
E quando junho chegar,
com ele vem a alegria
pode ser noite ou dia
terá festa em todo lugar.
Quem quer se dá bem,
pede logo um matrimônio
e faz novena a Santo Antônio
e o casamento logo vem.
Tenho um amor verdadeiro,
pois ele é mais que um amigo
e trago ele comigo
o meu Santo padroeiro.
Mas uma coisa eu sei,
que de mim jamais sairá
esse amor comigo ficará
do belo lugar que me criei.


Renan Olliver

Nenhum comentário:

Postar um comentário