quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Fernado Bulhões, Santo Antônio De Pádua!






Fernando Bulhões Taveira Azevedo, verdadeiro nome de Santo Antônio.
Discípulo de São Francisco, Antônio Também amava a natureza e a solidão. Passava muitos dias meditando e orando em lugares afastados, longe do barulho e da agitação das cidades. Quando não era ouvido pelas pessoas, dirigia-se às aves e aos peixes.
Antônio morreu a caminho de Pádua, Itália , na tarde de 13 de junho, mês em que os lírios florescem. O lírio que aparece nos braços ou nos pés é o símbolo da pureza. Suas últimas palavras foram "Estou vendo o meu Senhor". As crianças são as primeiras a sair pelas ruas anunciando: "morreu o santo". Foi canonizado em 13 de maio de 1223 pelo papa Gregório IX.
A profundidade dos textos doutrinários de Santo Antônio fez com que em 1946 o papa Pio XII o declarasse doutor da igreja. No entanto, o monge franciscano conhecido como Santo Antônio de Pádua ou de Lisboa tem sido, ao longo dos séculos, objeto de grande devoção popular. Conhecido, invocado e amado no mundo inteiro conquistou o coração do povo de Santo Antônio do Potengi, que o elegeu como padroeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário