sexta-feira, 14 de maio de 2010

PIMENTAS ARTESANAIS!








Que tal saborear uma pimenta toda produzida artesanalmente? Que tal ainda um molho inglês feito da mesma forma, ou seja, com ingredientes orgânicos e frescos? Se você está em solo potiguar, a pedida é adquirir os produtos de Piter Rodrigues Cruz.

Ele vive aqui São Gonçalo do Amarante, onde cultiva pimentas e ervas das mais diversas há 20 anos, desde dedo-de-moça a malagueta, e produz cerca de 20 condimentos. A boa notícia é que existe um ponto de venda na capital, onde é possível adquirir os produtos por um custo médio de R$ 10.







Piter explica que o processo de produção gira em torno de 90 dias, desde o cultivo à embalagem. “Vendo, principalmente, para lojas de artesanato, restaurantes, bares e chego até mesmo a exportar para outros estados e países”, disse ele, orgulhoso do sucesso de sua empreitada.






Ele explica que as garrafas contemplam, de modo geral, pimenta do cheiro, alecrim, ervas, alho e cravo. “Estou ‘bolando’ uma pasta de gergelim com ervas que pode ser servido com torradas”, sugeriu Piter, que produz até molho inglês.






“Os produtos industrializados tornam-se artificiais. Os naturais realçam o sabor da natureza, tal como ela é”, concluiu ele, que também posa de chef de cozinha ao preparar pratos para eventos e buffets com ênfase na gastronomia regional.
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário