sexta-feira, 14 de maio de 2010

FIGURA MUSICAL!





Maria Sílvia Benigno



Cantora, Professora, Poeta, Miss São Gonçalo do Amarante 1971




Nasceu em 1955, em Natal / RN.




O que faltou a Silvinha foi nascer em São Gonçalo; pois passava mais tempo da sua infância aqui em nosso Município na casa da avó, que nas casa dos pais em Natal. Quando adulta, o trabalho fez diminuir o tempo por aqui, mas nas férias e feriados era sagrado vir desfrutar da "calmaria".


Em 1969, aos 14 anos, Silvinha concorre em Natal, ao título de Miss Verão do Rio Grande do Norte.


Loura bronzeada e com os belos olhos verdes, não foi difícil ganhar.


Depois da vitória, passou a desfilar como modelo para várias lojas da Capital.




Em 1971, foi convidada pelos coordenadores para ser a Miss São Gonçalo do Amarante daquele ano. Estava tudo acertado, porém, quando se aproximou o dia do evento, seu pai não mas permitiu, alegando as dificuldades nos estudos que ela passou dois anos antes, após ter sido eleita a Miss Verão RN em 1969


Com 16 anos, Silvia acatou a decisão do pai. ficou com o título Municipal, sabendo que poderia ir mais longe no estadual. Nos anos seguintes, ainda foi convidada para ir ao Miss RN, mas agora estava dedicando-se a Universidade.


Na música, ela começou a cantar em 1963 na Igreja Católica de Petrópolis, em 1968 fez seu primeiro Show no Colégio & de Setembro em Natal, acompanhada do Grupo Musical "Vândalos".


Em 1969 já participava como cronner guitarrista do Grupo "Mitos", da Escola Estadual Winston Churchill.




Com sua belíssima voz e um visual de tirar o folêgo da rapaziada, de lá pra cá nunca mais parou.


Gravou 3 LPS pela UFRN, 2 com músicas do compositor Hianto de Oliveira, no Projeto Memória; em 1981 foi a Cantora Revelação do Ano no Rio Grande do Norte, uma homenagem do Beco da Música.

Recebeu em 1983 o troféu "Destaque do Ano", na Noite dos Destaques Potiguares; ainda foi a Voz de Ouro de 1986, prêmio promovido pela Rádio Tropical para os melhores da música potiguar. Ela fez muito sucesso no Estado e fora dele na década de 80.

Ainda em 1979, lançou junto com a sua avó Jéssica Débora, o livro de poesias "Cinzas" muito elogiado pela crítica.

Formada em pedagogia pela UFRN, foi casada duas vezes e é mãe de 2 filhos. Continua cantando, hoje, com a banda "Anos 60" e agenda lotada para os fins de semana.


Nenhum comentário:

Postar um comentário